Erro após instalação do FreeBSD

Questões sobre instalação ou atualização do sistema operacional FreeBSD

Erro após instalação do FreeBSD

Mensagempor Leonardo Souza » 12/Mar/2013 13:50

Boa tarde a todos estou com um problema. Estou tentando instalar o FreeBSD a alguns dias e o meu problema persiste. Quando instalo ele numa máquina virtual usando o disco inteiro ele funciona normal, mas preciso instalar ele no HD e é aí que meu problema começa.
Instalo ele normalmente criando partição extendida, com uma partição do tipo UFS especificando o ponto de montagem "/" e uma do tipo SWAP com ponto de montagem "em branco". Aparentemente a instalação conclui normalmente, mas depois do "REBOOT" aparece uma mensagem "Not UFS" e não entra no FreeBSD.
Obs: Pretendo usar o FreeBSD num dual boot com o windows, mas não consigo por que depois da instalação dele não tenho a opção de entrar nele nem no Windows.
Sou iniciante neste sistema e gostaria de uma ajuda. Desde já agradeço a atenção!
Leonardo Souza
Membro

Re: Erro após instalação do FreeBSD

Mensagempor cartola » 05/Mar/2014 23:18

Caramba, mensagem antiga hein... preciso frequentar mais isso aqui :)

Eu experimentaria instalar numa partição primária.

Abs, Cartola.
cartola
Administrador

Re: Erro após instalação do FreeBSD

Mensagempor henriqueutsch » 05/Abr/2014 10:33

Isso provavelmente é pelo tipo de particionamento, deve estar tentando GPT e a solução é criar uma partição MBR e dentro dela uma BSD e dentro dela a sua árvore de partição ufs e swap ai sim vai escrever seu FreeBSD no disco.
henriqueutsch
Membro

Voltar para Instalação & Atualização