Como coloco o sistema em português?

Questões em Geral sobre o sistema operacional FreeBSD, Somente faça perguntas aqui se você não conseguiu resolver uma questão por si.

Como coloco o sistema em português?

Mensagempor marcelohsp » 11/Abr/2013 23:56

Eu notei que no ports há a categoria portugues, porém não consigo instala-la. Existe outra forma de deixar em portugues? Grato
marcelohsp
Membro

Re: Como coloco o sistema em português?

Mensagempor atpessoa » 12/Abr/2013 00:07

As aplicações que você instalar precisam ter o suporte para português, como o KDE, por exemplo. Na categoria português você vai encontrar ferramentas específicas para essa linguagem, como o dicionário para correção ortográfica.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor marcelohsp » 12/Abr/2013 00:15

Mas se caso eu instalar o suporte a lingua ali nos ports ele vai alterar em todo o sistema?
marcelohsp
Membro

Mensagempor atpessoa » 12/Abr/2013 01:02

Não, apenas para as ferramentas as quais ele se destina. Se você instalar o suporte para pt_BR do Firefox (é um exemplo, não sei se tem um port para isso), ele afetará apenas o Firefox. O sistema base, ou seja, os manuais, a ajuda, saídas de erros e outras mensagens, não tem tradução, elas são em inglês mesmo. É muito custoso manter traduções atualizadas de partes que mudam constantemente e por isso não se faz esse trabalho para português.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Voltar para Questões em Geral