sysinstall

Questões em Geral sobre o sistema operacional FreeBSD, Somente faça perguntas aqui se você não conseguiu resolver uma questão por si.

sysinstall

Mensagempor marcelohsp » 06/Abr/2013 11:20

eu aqui denovo para chatear vcs kk. Bom, parti para instala¢ao em minha maquina fisica, eu havia testado e ocorreu tudo certo porem na instacao da interface grafica atraves do sysinstall (configure>packages>CD/DVD) os arquivos nao foram todos listados como na maquina virtual, so obtive tres opcoes (All - accessibility - devel - x11-toolkits), o sysinstall deveria listar muito mais op¢oes. me perdoe a falta de acentos , mas onde eu me encontro digitando eh meio complicado. Fico grato desde ja
marcelohsp
Membro

Re: sysinstall

Mensagempor atpessoa » 06/Abr/2013 12:22

Você usou a mesma mídia, ou seja, o DVD? Apenas no DVD existe os pacotes adicionais que não vem na imagem padrão do FreeBSD.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor marcelohsp » 06/Abr/2013 14:06

sim, utilizei o mesmo dvd que instalei o sistema para tentar instalar a interface gráfica. mas quando eu usei o arquivo iso na máquina virtual (o mesmo que eu gravei no dvd), funcionou corretamente foi me apresentado várias opções onde continha o x11 entre outras opções de pacotes
marcelohsp
Membro

Mensagempor marcelohsp » 06/Abr/2013 14:06

o que você me aconselha a fazer?
marcelohsp
Membro

Mensagempor atpessoa » 06/Abr/2013 15:21

O mesmos passos nos dois casos devem levar ao mesmo resultado, não tem diferença entre carregar a ISO na máquina virtual ou a partir do DVD gravado dessa ISO. Ou os mesmos passos não foram seguidos, ou a gravação não saiu da forma correta. Faça a checagem do MD5 do ISO e compare com o do DVD, é uma possibilidade.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor marcelohsp » 06/Abr/2013 16:05

ok, pelo que eu li esse MD5 vai me listar os arquivos que devem estar gravados no dvd certo?
marcelohsp
Membro

Mensagempor atpessoa » 06/Abr/2013 18:39

Não, você vai testar o MD5 na ISO e no DVD para verificar se não houve corrupção ou problemas na gravação. Ele vai gerar um hash que precisa ser igual.

Código: Selecionar todos
# md5 caminho-da-iso-do-freebsd.iso
# md5 /dev/cd0

E teste o procedimento novamente na VM e na máquina física e veja se está seguindo todos os passos iguais.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor marcelohsp » 06/Abr/2013 20:10

eu fiz o teste md5sum /dev/sr0 (minha unidade na qual continha o cd que eu gravei do iso), e nem chegou a completar deu um erro "md5sum: /dev/sr0: Erro de entrada/saída". Estou gravando novamente e jaja vou testar
marcelohsp
Membro

Voltar para Questões em Geral