Fotografia panorâmica com SL no BSD

Gostaria de compartilhar algumas de suas soluções para determinados problemas? Dicas ou truques? Postem aqui.

Fotografia panorâmica com SL no BSD

Mensagempor cartola » 29/Jan/2013 22:59

Oi pessoal,

não sabia exatamente onde mencionar dois artigos meus que sairam em revistas recentemente, então boto aqui.

Na segunda edição da Libre Office Magazine em português, de dezembro de 2012, saiu o artigo "Fotografia Panorâmica Imersiva com Software Livre" a partir da página 48 do documento em PDF. Esse primeiro é meio off-topic, ok, mas como está em português listei primeiro.

Na última edição (jan/2013) da BSD Magazine saiu um artigo semelhante, mas bem mais extenso (virou o artigo da capa), já com referências a vários BSDs, intitulado "Immersive 360×180° Panoramic Photography in BSD". Ele ficou com 19 páginas ao todo, iniciando na página 26. O PDF pode ser baixado no site gratuitamente. Não sei se esse link vai funcionar direto. Se não funcionar peço que cliquem direto no site, o que exigirá o fornecimento de um email para receber a newsletter sobre novas edições. O recebimento pode ser cancelado depois.

Em breve devo liberar a versão original do artigo da BSD Magazine no meu wiki, com mais correções e tende a ser um documento complementado com o tempo. O artigo em inglês foi inspirado num documentão que tenho feito em PT-BR no meu wiki, mas menos focado em BSD.

Espero que gostem.

Abs, Cartola.
cartola
Administrador

Re: Fotografia panorâmica com SL no BSD

Mensagempor atpessoa » 30/Jan/2013 10:10

Acredito que seja o local mais apropriado, Cartola.

Li o seu artigo ontem e achei MUITO interessante. Eu já ficava orgulhoso pelas panorâmicas que a minha máquina fazia automaticamente, imagina fazer essa imersiva. Vou tirar um fim de semana para testar (espero que minha máquina seja boa o bastante para isso, uma Fujifilm Finepix S4500). :-)

Obrigado pela compartilhamento.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Voltar para Howtos, Tutoriais & FAQs