[RESOLVIDO]IGB - Problema Could Not Setup Receive Structures

Discussões relacionadas à redes geral (incluindo TCP / IP em geral, roteamento, etc).

[RESOLVIDO]IGB - Problema Could Not Setup Receive Structures

Mensagempor ederamboni » 12/Jan/2013 20:01

Boa Noite pessoal, estou agitando o fórum ultimamente rsrs, mas vamos ao meu problema dessa vez.

Primeiro um pouco da minha situação:

Tenho um Server SuperMicro com 6 interfaces 4 igb e 2 em, com 4 núcleos de processamento e 4gb de ram, rodando a mais de ano perfeito, com OpenBgpd, Freebsd 8.1-Estable.
Ate ai tudo bem, compramos um segundo server para colocar-mos no lugar e manda esse em produção para nosso data center remoto pela estabilidade do mesmo.

O server novo tem, 4gb de ram, 12 nucleos, e o resto praticamente mesma coisa com uma diferença, Freebsd 8.2-Release com suas atualizações devidas e etc... com 4 igb suficientes para minha aplicação.

Usei o mesmo kernel do server em operação, compilei ajustei, os mesmos .conf necessários alterei conforme a nova situação, é ai que começa meus problemas.

Somente na IGB3 quando vou fazer alterações tenho o erro de retorno, Could Not Setup Receive Structures, depois de ler e ler muito pesquisar vi que muitos passaram por isso, porem ainda tenho duvida sobre o procedimento para correção.

Alguém passou por isso? ja resolveram? instalo a mesma versão do Freebsd 8.1? iniciei faz pouco tempo no Freebsd fiz o treinamento SSA em dezembro porem preciso de ajuda para esses pequenos impasses, equipamento de alta disponibilidade.

Att
Ederson Amboni

:twisted:
ederamboni
Membro

Re: IGB - Problema Could Not Setup Receive Structures

Mensagempor atpessoa » 12/Jan/2013 20:43

Ederson, tanto o 8.1 quanto o 8.2 não estão mais sendo suportados pelo projeto, ou seja, não recebam mais atualizações e correções. A não ser que você seja obrigado a usar estas versões por conta de requerimentos de algum programa, homologação de terceiros, ou coisa do tipo, recomendo que você atualize para o lançamento mais recente da série 8.X, que é o 8.3-RELEASE.

Fora isso, gostaria de saber outros detalhes. Você testou com o kernel GENERIC? Que tipo de otimizações você implementou nesse sistema? O comportamento se repete quando nenhuma delas está implementada?

Encontrei alguns links [1] [2] com problemas semelhantes ao seu, seria bom você dar uma olhada para ver se eles se aplicam a sua situação. Pelo que pude olhar rapidamente, todas são referentes ao 8-STABLE, o que reforça a questão do upgrade para o 8.3-RELEASE, e quem sabe para a série 9.X caso seja necessário.

[1] http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-stable/2010-October/059533.html
[2] http://lists.freebsd.org/pipermail/freebsd-stable/2011-April/062275.html
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor ederamboni » 12/Jan/2013 20:51

Então, sobre a questão de versões sou a favor de mais novas também, porém me enganei desculpe meu erro estou com a 8.2-stable no server em produção e a 8.3-Release no server novo. Desculpe esse erro besta mas é isso amanha cedo vou executar uns testes e posto os resultados referente aos link que vc me passou.

esse meu server em produção:
FreeBSD bgp.dominio.com.br 8.2-STABLE FreeBSD 8.2-STABLE #7: Fri Jan 12 10:43:15 BRT 2012
root@bgp:/usr/obj/usr/src/sys/BGP amd64

grato.
ederamboni
Membro

Mensagempor ederamboni » 13/Jan/2013 11:13

Problema resolvido com a inclusão dos parâmetros no /etc/sysctl.conf
kern.ipc.nmbclusters=131072
kern.ipc.nmbjumbo9=38400

Grande Abraço....
ederamboni
Membro

Mensagempor atpessoa » 13/Jan/2013 13:01

Fico feliz que os links que passei puderam ajudar na resolução do problema. Problema resolvido e tópico encerrado. :-)
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Voltar para Redes