Forma de registro de novos usuários

Compartilhe aqui suas idéias, questões ou sugestões para melhorar esse fórum.

Forma de registro de novos usuários

Mensagempor cartola » 21/Jun/2012 11:23

Pessoal,

reconfigurei o fórum para solicitar confirmação de email para novos usuários cadastrados. Mais seguro que isso seria configurar para novos só serem aprovados pelos administradores. Num fórum que mantenho acabei optando por isso. Como esse aqui ainda não recebeu SPAMs, creio que podemos deixar assim, evitando carga administrativa nesse início e, se pintarem problemas, chaveamos para aprovação do administrador.

Vejam o que acham, qualquer coisa podemos voltar ao registro direto, sem qualquer confirmação. Como ficou pode ser que haja problema no recebimento do email, pois ele pode cair em caixas de spam e coisas assim.

Abs, Cartola.
cartola
Administrador

Re: Forma de registro de novos usuários

Mensagempor lucasmcz » 21/Jun/2012 12:15

Fala Cartola

Boa idéia. Acredito que esse procedimento inicialmente é melhor. Caso problemas com spams a gente chaveia como você sugeriu.

E vamo que vamo :D

.:: Lucas Dias
.:: Lucas Dias
.:: OS3 Soluções em TI
lucasmcz
Moderador

Mensagempor gugabsd » 21/Jun/2012 12:37

Show de bola, movimento no fórum crescendo :)

Acho que seria legal se achasse-mos algum plugin (mod?) para fazer cadastro mediante confirmação de email, dai seria mais interessante, colocar o processo de liberar manualmente acredito que seria ruim, já que ninguém vai conseguir ter tempo integral dedicado ao fórum.
Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)
mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
Blog: http://www.luizgustavo.pro.br
gugabsd
Administrador

Mensagempor atpessoa » 21/Jun/2012 13:57

Por enquanto acredito que atenda as nossas necessidades, o registro direto é mais suscetível à problemas. Mas a médio prazo precisamos encontrar uma solução como a sugerida pelo Gustavo, pois aprovação de cadastro manual é inviável, tanto para os administradores, quanto para os usuários. Não sei se seria o caso de também tomarmos medidas como o bloqueio de e-mails temporários para evitar aborrecimentos futuros, como mailinator, por exemplo.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor cartola » 25/Jun/2012 11:32

Pessoal, o fórum já faz validação mediante confirmação por email nativamente. É assim que deixei...

Abs, Cartola.
cartola
Administrador

Mensagempor NoRm4nD » 29/Out/2014 07:53

Uma pequena sugestão, no ato do registro o "capitcha" utiliza questões relacionado a quem nasce no "Rio de Janeiro" e "São Paulo" contudo não descrimina se é cidade ou estado onde.
Na primeira tentativa de registro na semana passada acabei tenho o e-mail temporariamente bloqueado para realizar o resgistro pois por duas vezes eu respondi errado pergunta, na primeira que era para ser "Carioca", quem nasce na cidade do Rio de Janeiro eu coloquei "Fluminense" que é quem nasce no estado do Rio de Janeiro e na segunda eu coloquei "Paulista" ao invés de "Paulistano" que é quem nasce na cidade de São Paulo.
Creio que remover ou descriminar se é cidade ou estado seria melhor.

Gostei do layout ficou bonito !!!
NoRm4nD
Membro

Voltar para Sugestões