Tem muito sentido usar Dragonflybsd?

Tem alguma questão não relacionada com FreeBSD, ou quer apenas bater um papo sobre qualquer coisa não relacionada com ele? Este é o fórum para você.

Tem muito sentido usar Dragonflybsd?

Mensagempor assembler » 06/Jul/2012 13:34

...
Editado pela última vez por assembler em 04/Jan/2017 20:53, em um total de 1 vez.
assembler
Membro

Re: Tem muito sentido usar Dragonflybsd?

Mensagempor atpessoa » 06/Jul/2012 14:25

O DragonflyBSD nasceu de um fork do FreeBSD, mas seguiu seu próprio caminho, apesar dos projetos colaborarem entre si. Esse fork aconteceu por questões de divergência na linha de desenvolvimento do FreeBSD-5. Existem pessoas que concordam com as críticas feitas por Matt Dillon, criador do DragonflyBSD e desenvolvedor FreeBSD à época dos acontecimentos, e por isso usam esse em vez do FreeBSD.

Na minha opinião pessoal, e os usuários do S.O. em questão vão provavelmente discordar, o FreeBSD é mais maduro, tem uma comunidade mais ativa e coesa, além de estar no caminho certo. Para mim ele continua sendo o S.O. mais moderno para servidores/gateways/firewalls, por isso lhe digo que, mais uma vez, na minha opinião, ele é a melhor opção, mas depende do gosto pessoal de cada um.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor assembler » 06/Jul/2012 14:45

...
Editado pela última vez por assembler em 04/Jan/2017 20:53, em um total de 1 vez.
assembler
Membro

Mensagempor atpessoa » 06/Jul/2012 15:06

Faço parte de uma equipe que administra o fórum e este faz parte de uma comunidade, ela é a FUG (Grupo Brasileiro de Usuário de FreeBSD). Você pode encontrar mensagens dos outros em alguns tópicos, mas como o fórum é recente ainda está um pouco esparso.

Sobre as resposta, apenas tento lhe passar o cenário geral e esclarecer quando algum ponto é pura opinião pessoal minha. Não costumo tentar impor essas opiniões como verdade para os outros, apesar de para mim serem, ou seja, tento não ser radical. Isso acontece com a maioria dos membros da FUG (claro, existem exceções). Mesmo que você encontre alguns que podem parecer grossos ou extremistas com algumas perguntas (recomendo a leitura deste guia).

Não sou desenvolvedor FreeBSD, apenas o utilizo em meus servidores e notebook. Sou formado em História, Eletrônica e Redes de Computadores.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor assembler » 06/Jul/2012 15:19

...
assembler
Membro

Mensagempor atpessoa » 06/Jul/2012 15:31

Acompanhe listas sobre o assunto, acompanhe sites de notícias especializados, leia livros (digitais ou de papel) e pesquise/estude bastante sobre o assunto.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor assembler » 09/Jul/2012 16:36

...
assembler
Membro

Mensagempor atpessoa » 09/Jul/2012 16:49

Projetos Open Source e Free Software, têm o código fonte disponível para que você possa usar e alterar. Você pode pegar o código de um projeto e dar início ao seu próprio projeto, com base neste código, respeitando as devidas licenças, claro. Isso é um fork. No caso do FreeBSD, o Darwin é baseado no código dele, mas um novo projeto, com seu próprio caminho. A grosso modo é basicamente isso.
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Mensagempor assembler » 09/Jul/2012 19:06

...
Editado pela última vez por assembler em 04/Jan/2017 20:54, em um total de 1 vez.
assembler
Membro

Mensagempor atpessoa » 09/Jul/2012 23:46

Logo abaixo do nome do usuário do fórum você pode ver em qual categoria ele se encaixa, mas não se engane, existem membros aqui no fórum e na lista de usuários que podem lhe responder melhor do que eu a praticamente todas as perguntas a respeito de FreeBSD e T.I., ser administrador do fórum não me coloca em posição acima de nenhum deles, apenas me faz um ajudante com responsabilidades maiores com relação ao fórum.

Apenas use o bom senso e fuja de radicalismos (e use o Google ;-).
Antônio Pessoa
atpessoa
Administrador

Voltar para Off-Topic