Email caindo em blacklists

Discussões relacionadas à rede e serviços web, como Apache, bind, sendmail, etc.

Email caindo em blacklists

Mensagempor ricardomoscou » 08/Ago/2013 17:35

Pessoal,

Estou precisando de um help caso tenham conhecimento no assunto.

Situação: Emails da empresa em que trabalho estão sendo bloqueados por algumas empresas que utilizam blacklists, em especial, Caixa Econômica e BB.

Consequência: Transtorno operacional na realização de operações financeiras.

Motivo Blacklists

1 -A empresa possui um servidor dedicado, única e exclusivamente para o envio de mala direta (eFlyer), com uma base de dados com 265000 emails, ou seja, cada eFlyer disparado, são 265000 emails enviados. O que piora ainda mais a situação, é que são disparados em média 11 eFlyers por mês, fizeram as contas????? Pois é... 2 Milhões 915 mil emails/mês. Nem preciso falar que o IP deste server está listado em quase todas as blacklists.

Problemas Relacionados: Algumas listas bloqueiam o domínio, verificando se algum ip do range está listado ou não, caso positivo, eles "negativam" o domínio. Isto ocorre há alguns meses com a SPAMHAUS DBL, mas conseguia remover sempre que listado, porém, há alguns dias, este procedimento não funciona mais, pois não permitem mais a exclusão via web.

Outras Blacklists (já estão há algum tempo, mas não afetavam na comunicação com as empresas acima citadas)

As listas abaixo não possuem ferramenta de remoção ou remoção mediante pagamento.

dnsbl.anticaptcha.net

truncate.gbudb.net

ProjectHoneyPot

Já conversei com o meu coordenador sobre a dificuldade de manter este serviço de eFlyer utilizando o mesmo range de IP´s.

Sugestões feitas aos coordenador:

Contratar um outro link (até mesmo, um Velox) só para atender a este serviço e não ter mais ligação com a rede;
Terceirizar o serviço de mala direta;

Alguém pode me ajudar com alguma informação ou procedimento para tentarmos solucionar este problema? Todas as alternativas acima demandam tempo(burocracia) para serem providenciadas.

Abs,

Ricardo Moscou
ricardomoscou
Membro

Voltar para Web & Serviços de Rede