Pessoal boa noite !
Desculpem pela demora em postar mais coisas sobre este problema, pois necessitei resolver alguns problemas em outro projeto.... rsrsr
Após algumas horas de pesquisa e algumas garrafas de coca-cola, consegui fazer com que o Cacti conseguisse monitorar nossos bancos de dados.
Bom vou comentar um pouco da solução, primeiramente vamos assumir que eu estava cometendo um "erro"... rsrsrs, o Cacti possuà uma aba onde podemos configurar o modo em que o Cacti escreve seus logs, por default ele somente escreve no nÃvel
LOW, onde são exibidas muito poucas linhas de erros.
Tendo notado isto alterei o mesmo para exibir o máximo possÃvel de log
HIGH, agora posso ver todos os erros, avisos e resultados que o mesmo gravar em seu arquivo de log.
Como dito no post anterior, os gráficos eram gerados, porem os dados de leitura não eram capturados, após alterar o nÃvel de log e acompanhar a geração dos mesmos, uma das linhas de erro, comunicava que o usuário que estava configurado no script do mysql, não possuÃa determinadas permissões para que fosse executado corretamente.
Alteradas as permissões, removi os gráficos e os recriei, após 10 minutos,
voilà , os dados passaram a serem trazidos corretamente.
Bom pessoal, quero deixar aqui a contribuição de mais um dos nossos perrengues diários.
Qualquer necessidade estou inteiramente a disposição ---
Grande abraço !