[RESOLVIDO] Problemas com template MySQL - CACTI 0.8.8a

Discussões relacionadas à rede e serviços web, como Apache, bind, sendmail, etc.

[RESOLVIDO] Problemas com template MySQL - CACTI 0.8.8a

Mensagempor rodrigo.crescencio » 11/Jul/2012 19:42

E aí pessoal boa noite....

Deixa eu fazer uma pergunta à vocês...

Estou colocando no nosso cacti que está na versão 0.8.8a, o template do MySQL para poder-mos monitorar os nossos banco, os gráficos estão sendo gerados corretamente, porem não está sendo possível popular os dados e estatiscas dos bancos.

Quando executado o snmpwalk, o mesmo responde à solicitação e trás os dados corretamente, porem como dito os gráficos não estão sendo populados.

Gostária de saber se alguém monitora algum banco MySQL corretamente.

Qualquer informação é muito bem vinda e conto com a ajuda de vocês.

Muito obrigado...

Rodrigo !
FreeBSD == Your Choice - Your Way....

Rodrigo !
http://www.rcsolucoesinteligentes.com.br
/dev/null > 2>&1
rodrigo.crescencio
Moderador

Problemas com template MySQL - CACTI 0.8.8a

Mensagempor rodrigo.crescencio » 19/Jul/2012 21:25

Pessoal boa noite !

Desculpem pela demora em postar mais coisas sobre este problema, pois necessitei resolver alguns problemas em outro projeto.... rsrsr

Após algumas horas de pesquisa e algumas garrafas de coca-cola, consegui fazer com que o Cacti conseguisse monitorar nossos bancos de dados.

Bom vou comentar um pouco da solução, primeiramente vamos assumir que eu estava cometendo um "erro"... rsrsrs, o Cacti possuí uma aba onde podemos configurar o modo em que o Cacti escreve seus logs, por default ele somente escreve no nível LOW, onde são exibidas muito poucas linhas de erros.

Tendo notado isto alterei o mesmo para exibir o máximo possível de log HIGH, agora posso ver todos os erros, avisos e resultados que o mesmo gravar em seu arquivo de log.

Como dito no post anterior, os gráficos eram gerados, porem os dados de leitura não eram capturados, após alterar o nível de log e acompanhar a geração dos mesmos, uma das linhas de erro, comunicava que o usuário que estava configurado no script do mysql, não possuía determinadas permissões para que fosse executado corretamente.

Alteradas as permissões, removi os gráficos e os recriei, após 10 minutos, voilà, os dados passaram a serem trazidos corretamente.

Bom pessoal, quero deixar aqui a contribuição de mais um dos nossos perrengues diários.

Qualquer necessidade estou inteiramente a disposição --- ;)

Grande abraço !
FreeBSD == Your Choice - Your Way....

Rodrigo !
http://www.rcsolucoesinteligentes.com.br
/dev/null > 2>&1
rodrigo.crescencio
Moderador

Voltar para Web & Serviços de Rede